SEM I

Operação Volta às Aulas: São Jos√© intensifica as obras nas unidades escolares

Infraestrutura atua na capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às escolas

Por Administrador em 08/02/2024 às 14:47:36
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

As equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José intensificaram nesta semana as ações de limpeza e revitalização das √°reas comuns e em frente às unidades escolares, por meio da Operação Volta às Aulas. O objetivo é garantir conforto e segurança aos alunos, professores e funcion√°rios da Secretaria de Educação a partir do dia 15 de fevereiro. Nesta data, cerca de 15 mil alunos do ensino fundamental, nove mil da educação infantil e 400 alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal retornarão ou iniciarão o período letivo.

Desde o dia 10 de janeiro, a Secretaria de Infraestrutura vem realizando uma série de serviços na capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às unidades municipais. Mais de 25 ordens de serviços emergenciais foram expedidas para o atendimento de mais de 70 unidades escolares e as equipes vão intensificar os trabalhos nesta semana que antecede o retorno das aulas.

Um dos locais que recebeu intervenções nesta quarta-feira (7) foi o Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz, localizado no bairro São Luiz, onde uma equipe da Infraestrutura trabalhou na capinação, recuperação de calçadas e retirada de mato na unidade escolar. Na Escola de Ensino Fundamental Califórnia, no bairro Forquilhas, também estão previstos serviços de drenagem na √°rea interna e externa, além da construção de uma calçada em paver.

No Centro Educacional Municipal (CEM) Professora Maria Iracema Martins de Andrade (Cemia), no antigo Barreirão, em Barreiros, foi construída uma calçada e revitalizada a pavimentação em lajota de um trecho do acesso à unidade escolar. Também foi realizada pavimentação em paver na Rua Juliana Maria da Silva, ao lado do Centro Educacional Municipal (CEM) Sebastião Corr√™a, no loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas.

Em paralelo, a Prefeitura de São José também intensificou a manutenção e a limpeza das praças e demais equipamentos públicos. As equipes de manutenção de equipamentos públicos da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent√°vel foram incorporadas à Secretaria de Infraestrutura e atuam nestas √°reas.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec