A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José iniciou nesta segunda-feira (19), às 7h, as obras de revitalização da Avenida Josué di Bernardi, em Campinas. Além de receber diariamente o tráfego local, a via concentra um grande número de veículos por ser uma ligação com a Via Expressa e Florianópolis.
As obras, orçadas em R$ 1,9 milhão, contemplam fresagem de todo asfalto atual, reforço da base e o revestimento asfáltico. Com previsão de conclusão até sexta-feira (23), o trânsito local será monitorado pela Guarda Municipal. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, será revitalizado todo o trecho de um quilômetro de extensão entre a Avenida Presidente Kennedy até a Rua Wilson de Menezes.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16), pelo prefeito Orvino Coelho de Ãvila, que salientou a importância da avenida e que as obras vão atender uma antiga reivindicação dos moradores e comerciantes de Campinas.
As obras vão iniciar na esquina da Avenida Presidente Kennedy, onde será revitalizada uma faixa sentido da Via Expressa e depois retorna pela outra faixa. "A ideia é tentar deixar a Josué di Bernardi com trânsito e trabalhar o máximo do possível no período da noite para que durante toda semana seja refeito a pavimentação asfáltica até a próxima sexta-feira (23)", destacou o secretário Nardi.
"É uma obra extremamente rápida, mas em função dos horários de pico e pra trazer menos transtornos para população, nós vamos trabalhar em alguns horários à noite e fora do horário de pico, então ela vai se estender um pouco a mais", completou. Os recursos para as obras são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).