RG Pet CMF

São Jos√©: Prefeito Orvino vistoria obras de revitalização na Avenida Josu√© di Bernardi em Campinas

Obras de recuperação asf√°ltica melhoram condições de ruas e avenidas em São Jos√©

Por Administrador em 20/02/2024 às 16:37:05
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

O prefeito Orvino Coelho de √Āvila e o secret√°rio de Infraestrutura, Nardi Arruda, estiveram nesta segunda-feira (19), vistoriando o início da revitalização da Avenida Josué di Bernardi, em Campinas. A avenida é um dos principais corredores da cidade e recebe tr√°fego intenso, inclusive de veículos de carga e ônibus.

"Essa é uma obra que traz modernização a essa via, que é uma das entradas da nossa cidade, oferecendo segurança aos condutores, pedestres e ciclistas, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade e prevenção de acidentes", destacou o prefeito. As obras contemplam fresagem de todo asfalto atual, reforço da base e o revestimento asf√°ltico, com previsão de conclusão até sexta-feira (23).

Essa obra, por ser na divisa numa avenida que faz limite com Florianópolis, é realizada em parceria com a Prefeitura da Capital. A secretaria de Infraestrutura de São José revitaliza o trecho entre a Avenida Presidente Kennedy até a Rua Wilson de Menezes. J√° a Secretaria da Capital far√° o trecho da Rua Edelberto de Oliveira, em Florianópolis, até o limite dos municípios.


Avenida Leoberto Leal

Com mais de 80% de sua revitalização concluída, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, dever√° ser concluída na primeira quinzena de março, segundo o secret√°rio Nardi Arruda. Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura vão estar trabalhando de dia até a noite na construção de cinco travessias elevadas e nos acessos às vias transversais da avenida.

De acordo com o secret√°rio, as obras vão continuar inclusive nos finais de semana. Os blocos de concreto que separam as pistas j√° foram removidos e serão substituídos por tachões e pinturas de faixas. A Avenida Leoberto Leal tem um quilômetro e meio de extensão e quatro pistas, e todo esse trecho ser√° revitalizado. Em paralelo às obras nas pistas da avenida, a Secretaria de Infraestrutura est√° realizando o serviço de troca de todo calçamento da avenida para paver.


Intervenções em vias

As equipes da Secretaria de Infraestrutura j√° concluíram a pavimentação asf√°ltica da Rua Vila Lobos, com uma extensão de 500 metros, ligando a Avenida das Torres com a Rua Independ√™ncia, em Areias. Também foram concluídas as ruas Nivaldo José de Andrade e Anchieta, próximo ao viaduto do Bairro de Areias. Nestas vias ainda ser√° feita a requalificação da sinalização horizontal e vertical.

Ainda em Areias, neste fim de semana ser√° concluída a revitalização final da Rua Fagundes Varela. Essa via sofreu no final do ano passado com a abertura de valas em toda sua extensão para construção de uma adutora de √°gua da Casan para abastecer Biguaçu.

Também estão em est√°gio avançado as revitalizações da Rua João Grumiche (Roçado), Rua Vereador Arthur Mariano (Forquilhinha), da rótula da Rua Acelino Pereira na esquina com a Rua João José Martins, em Potecas, e da Rua João Ambrósio da Silva, no Bairro Ipiranga. "Pedimos a compreensão dos motoristas. Reconhecemos os transtornos momentâneos, mas as intervenções visam justamente a solucionar os problemas relacionados ao trânsito e condições adversas das vias", reforçou o prefeito Orvino Coelho de √Āvila.

Segundo o secret√°rio de Infraestrutura, Nardi Arruda, os serviços de recuperação asf√°ltica avançam em v√°rias ruas e avenidas. A ação tem sido intensificada durante o período noturno, finais de semana e feriados. Objetivo é oferecer melhores condições de mobilidade urbana nos principais corredores de trânsito de acesso aos bairros da cidade.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec