RG Pet CMF

ETE Potecas, em ritmo acelerado, ganha forma com concretagem de paredes

Por Administrador em 23/02/2024 às 17:58:28
Fotos: Acervo CASAN

Fotos: Acervo CASAN

A obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas segue em ritmo acelerado. Esta semana foi concluída a concretagem da primeira parede de um dos tanques de aeração. Oito caminhões betoneira foram mobilizados para depositar cerca de 80 metros cúbicos de concreto na estrutura.

Serão ao todo quatro tanques de aeração, onde o esgoto receberĂĄ oxigĂȘnio para passar por uma das etapas de depuração. Cada um deles terĂĄ aproximadamente 4,7 mil metros quadrados, o que equivale ao tamanho de meio campo de futebol.

A CASAN também agiliza a construção das outras estruturas da nova ETE, como o laboratório, guarita, casa dos sopradores, adensadores e tanque de contato.

A nova ETE Potecas vai substituir a unidade construída na década de 80 com tecnologia de lagoas de estabilização. A nova infraestrutura vai tratar o esgoto em sistema de lodos ativados por aeração prolongada, com controle de odor e remoção complementar de fósforo, o que vai garantir maior qualidade do efluente final.

O investimento previsto é de R$ 270 milhões, para atendimento de uma população de 328.494 habitantes na primeira etapa, podendo chegar a 437.992 com ampliação das redes de coleta. Moradores da parte continental de Florianópolis e de São José serão beneficiados.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec