RG Pet CMF

Sa√ļde em Obras: começa montagem da nova sala de recepção da Emerg√™ncia Cl√≠nica do Hospital Infantil Joana de Gusmão

Por Administrador em 18/03/2024 às 13:22:28
Fotos: Divulgação/SES

Fotos: Divulgação/SES

A nova sala de recepção da emerg√™ncia clínica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou a tomar forma neste s√°bado, 16, com a montagem da estrutura modular. A secret√°ria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, foi ao local para acompanhar o início da montagem. O espaço, com cerca de 108 m¬≤, visa qualificar o acolhimento à população, oferecendo um ambiente climatizado, com frald√°rio, banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com defici√™ncia.

"É um momento muito importante para o nosso hospital infantil. J√° melhoramos muito o fluxo de acolhimento das nossas crianças aqui no espaço da emerg√™ncia. A instalação dessa estrutura traz mais conforto. Esse é o nosso compromisso, é assim que seguimos melhorando cada dia mais os nossos hospitais próprios", afirma Carmen Zanotto.

As paredes dos módulos instalados são produzidas com placas de fibras de madeira mineralizadas, com capacidade de isolamento acústico e térmico. O material também possui resist√™ncia ao fogo, ao excesso ou à falta de umidade e não est√° sujeito ao apodrecimento, infestação de cupins ou outras pragas.

A diretora do HIJG, Tatiana Titericz, explica que essa nova estrutura trar√° mais conforto aos pacientes e familiares. "Ampliar a sala de espera da emerg√™ncia pedi√°trica é um grande avanço para garantir um atendimento mais humanizado e acolhedor para as crianças e suas famílias. Essa iniciativa demonstra o nosso compromisso com o bem-estar dos pacientes pedi√°tricos, reconhecendo a importância de oferecer um ambiente adequado para reduzir o estresse e a ansiedade durante momentos delicados", reforça.

O projeto inclui a execução de infraestrutura de rede de instalações elétricas, hidr√°ulicas, sanit√°rias, além de climatização e sistema preventivo contra inc√™ndio. Durante as obras, o estacionamento da emerg√™ncia ser√° parcialmente fechado, permitindo somente o fluxo de ambulâncias.

As construções modulares são processos nos quais a obra é desenvolvida sob condições controladas e previamente projetadas. Em relação aos métodos tradicionais, o projeto reduz a intervenção no local, dispensando a necessidade de um canteiro de obras convencional e reduzindo o tempo necess√°rio para a conclusão.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec