RG Pet CMF

São Jos√©: Nova UBS Santos Saraiva √© inaugurada e abre as portas à população

A unidade j√° est√° atendendo a população normalmente e funciona at√© as 19h

Por Administrador em 01/04/2024 às 19:16:11
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Uma Unidade B√°sica de Saúde (UBS) novinha em folha foi entregue à comunidade do Santos Saraiva na última quinta-feira (28). A Prefeitura de São José ampliou a unidade em relação ao projeto original, com 272 metros quadrados de √°rea construída. A unidade j√° est√° atendendo a população normalmente e funciona até 19h. A entrega, que faz parte das comemorações de anivers√°rio de 274 anos de fundação de São José, reuniu autoridades locais e comunidade.

A UBS conta com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, beneficiando mais de quatro mil pessoas, garantindo totalidade no atendimento da região e o conforto de quem necessita dos serviços de atenção prim√°ria. A UBS conta com tr√™s consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultório odontológico, farm√°cia, sala de vacinação, sala de preventivo, de procedimentos, salas para atividades e para triagem.

"Estamos muito orgulhosos de entregar algo de acordo com o que a comunidade precisa e merece. É uma estrutura completamente nova, maior e mais completa, e é de voc√™s. A saúde tem que estar ao alcance de todos sempre", salientou o prefeito Orvino Coelho de √Āvila. Ele também lembrou das dificuldades que teve que enfrentar quando assumiu o governo. "A obra estava paralisada, e a empresa licitada para fazer a nova unidade não entregou o que deveria, por isso tivemos de tomar uma decisão difícil e começar tudo do zero, era o melhor caminho. E hoje podemos afirmar com a prova viva, que realmente foi."

A secret√°ria de Saúde, Sinara Simioni, também comemorou. "Além disso, a unidade passou a ter serviços de ginecologia, odontologia e sala de vacina, qualificando-se ao Programa Saúde na Hora, mantendo seus hor√°rios de atendimento até às 19h. No total são 15 salas, e o empreendimento representa um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Esse é um momento feliz, é um momento de gratidão e a gente pede à comunidade que cuide e zele por este bem que é dela."

Emocionada, Dirce Maria dos Santos, disse que mora h√° 32 anos na região e antes precisava se deslocar até outros bairros para poder tomar vacina e ter atendimento para especialidades que não tinham na antiga unidade. "Era tão pequeno, não tinha quase nada. Agora estou muito feliz com a nova Unidade de Saúde, pois teremos um atendimento melhor e mais completo aqui perto de casa. Parabéns aos envolvidos, Glória a Deus."

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec