SEM I

Mandata Bem Viver pede suspensão de decreto que limita funcionamento de estabelecimentos no Centro-Leste da cidade

Por Administrador em 05/04/2024 às 16:51:12
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Mandata Bem Viver protocolou o PDL 2541/2024, que susta o Decreto 26.232/2024, publicado no dia 1º de abril pelo prefeito Topázio (PSD) e limita o horário de funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, cafés, casas noturnas e similares na região Centro-Leste de Florianópolis.

Para a covereadora Mirê Chagas (PSOL), essa medida do Executivo é arbitrária e afeta diretamente os trabalhadores do setor cultural e comerciantes da região, que é um importante ponto de cultura popular, com rodas de samba, de rap, funk e demais expressões artísticas.

Ainda, as covereadoras da Mandata apontam para os impactos na economia da cidade, uma vez que a região é frequentada por moradores da Grande Florianópolis e por turistas de todo o Brasil e do mundo.

"Nós não queremos um Centro-Leste pacato e sem vida! A Floripa que nós queremos é cheia de cores e sons, com direito ao lazer e à cidade para todas as pessoas. Com trabalhador valorizado e sorrindo, podendo manter o sustento da sua família! Florianópolis merece mais que essa péssima gestão e suas políticas conservadoras desconectadas com os anseios da população!" Defende a covereadora.

Em novembro de 2023, a Mandata Bem Viver protocolou junto com a também vereadora do PSOL Tânia Ramos o PL 18.974/2023, que institui a Política Municipal de Incentivo e Fomento às Rodas Culturais de Batalhas de Rimas, Saraus, Slams, Breaking e Skate Street no município, que surgiu pelo entendimento das vereadoras da importância da promoção da cultura e na valorização das expressões culturais populares.

"Os ataques do prefeito Topázio à cultura popular não é de agora, lembram que há exatamente um ano ele tentava proibir a prática de skate no Largo da Alfândega? Foi apenas com a pressão popular que conseguimos fazer com que a prefeitura recuasse dessa medida. Precisamos permanecer sempre atentas!", conclui a covereadora Cíntia Mendonça.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec