SEM I

São José investe R$ 1,5 milhão no desenvolvimento esportivo do Município

Foram beneficiadas 25 modalidades nas categorias masculino e feminino, para representar o Município em competições

Por Administrador em 12/04/2024 às 16:21:35
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O investimento no esporte em São José está garantido para 2024. Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou o repasse de R$ 1,5 milhão para continuar com o desenvolvimento esportivo no município por meio de parcerias entre a Secretaria de Esportes e Lazer e 17 entidades. Elas terão a missão de formar equipes para representar São José nas competições.

Serão beneficiadas 25 modalidades nas categorias masculino e feminino: atletismo, taekwondo, triátlon, judô, handebol, ginástica rítmica/artística, natação, basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia, karatê, jiu jitsu, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, futebol e paradesporto.

Os recursos serão viabilizados por meio de celebração de Termo de Colaboração, compreendendo a preparação de atletas da base ao alto rendimento (detecção, formação, preparação e treinamento do atleta; realização de treinamentos e intercâmbios; participação em competições; contratação de equipe técnica interdisciplinar e aquisição de materiais e equipamentos esportivos).

"Eu acredito verdadeiramente no esporte. Eu sei o trabalho social que representa, que é a ferramenta mais poderosa de inserção do jovem na sociedade e que o investimento na área é extremamente necessário. Nos últimos anos a cidade obteve resultados expressivos, nunca antes alcançados, como o terceiro lugar nos JASC. Tudo isso é fruto dos investimentos que são realizados para desenvolver atletas e fortalecer o Time São José. Portanto, vamos buscar cada vez mais apoio para que o esporte josefense possa obter melhores resultados e se destacar cada vez mais nas competições", comentou Orvino.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec