SEM I

Ponte na divisa entre São JosĂ© e Palhoça Ă© interditada neste domingo (14)

Medida de prevenção foi tomada devido ao alto volume de chuvas ao longo do final de semana

Por Administrador em 14/04/2024 às 14:53:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José interditou a ponte na divisa entre São José e Palhoça, na localidade do BrejarĂș, na manhã deste domingo (14). A ponte fica localizada na rua Afonso Pena, no Sertão do Maruim, próximo ao Brasil Atacadista. Motoristas devem buscar vias alternativas.

A Defesa Civil e Guarda Municipal atuam na ocorrĂȘncia. O volume do rio sob a ponte estĂĄ alto e, como medida de segurança, os acessos serão interditados com pedras. São José estĂĄ em alerta laranja por conta do alto volume de chuvas registrado ao longo do final de semana.

Ao longo do dia, houve registro de alagamento nos bairros Flor de NĂĄpoles, Jardim Pinheiros, Sertão do Maruim, Picadas do Sul e Colônia Santana. A Defesa Civil também monitora dois pontos de deslizamento em Forquilhinha.

A Prefeitura estĂĄ mobilizada para o atendimento às ocorrĂȘncias, com apoio da Secretaria de Urbanismo e Serviços PĂșblicos (SUSP), Infraestrutura e AssistĂȘncia Social. A previsão é de que as chuvas diminuam ao longo da manhã. O contato para emergĂȘncias é 199.



Atualizações - 16:00h:


A situação das chuvas segue sob monitoramento da Prefeitura de São José na tarde deste domingo (14). A previsão da Defesa Civil é de que a chuva continue até 19h, depois a tendĂȘncia é que o tempo fique estĂĄvel.

Houve registro de alagamentos ao longo da manhã no Sertão do Maruim, Flor de NĂĄpolis, Picadas do Sul, Jardim Pinheiros, Colônia Santana e região industrial. Também houve vias afetadas no Loteamento Benjamin. Além dos alagamentos, houve um rolamento de rocha em Serraria, mas não afetou nenhum morador.

O nĂ­vel do rio estĂĄ sob controle na ponte entre Palhoça São José, na localidade do Brejaru. No entanto, prossegue a interdição da Guarda Municipal e Defesa Civil municipal. O nĂ­vel do Rio AraĂșjo, em Campinas, também estĂĄ sob controle, conforme avaliação da Secretaria de Infraestrutura.

Sete famĂ­lias tiveram as casas afetadas na região industrial, que foram removidas durante a manhã com apoio do Corpo de Bombeiros de São José. Destas, oito estão abrigadas em casas de parentes e contam com todo o suporte da Secretaria de AssistĂȘncia Social de São José.

A situação é acompanhada de forma constante pela Central de Videomonitoramento. O contato para emergĂȘncias é o 199.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec