ALESC 10-05 08-06

Ponte na divisa entre São Jos√© e Palhoça √© interditada neste domingo (14)

Medida de prevenção foi tomada devido ao alto volume de chuvas ao longo do final de semana

Por Administrador em 14/04/2024 às 14:53:40
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José interditou a ponte na divisa entre São José e Palhoça, na localidade do Brejar√ļ, na manhã deste domingo (14). A ponte fica localizada na rua Afonso Pena, no Sertão do Maruim, próximo ao Brasil Atacadista. Motoristas devem buscar vias alternativas.

A Defesa Civil e Guarda Municipal atuam na ocorr√™ncia. O volume do rio sob a ponte est√° alto e, como medida de segurança, os acessos serão interditados com pedras. São José est√° em alerta laranja por conta do alto volume de chuvas registrado ao longo do final de semana.

Ao longo do dia, houve registro de alagamento nos bairros Flor de N√°poles, Jardim Pinheiros, Sertão do Maruim, Picadas do Sul e Colônia Santana. A Defesa Civil também monitora dois pontos de deslizamento em Forquilhinha.

A Prefeitura est√° mobilizada para o atendimento às ocorr√™ncias, com apoio da Secretaria de Urbanismo e Serviços P√ļblicos (SUSP), Infraestrutura e Assist√™ncia Social. A previsão é de que as chuvas diminuam ao longo da manhã. O contato para emerg√™ncias é 199.



Atualizações - 16:00h:


A situação das chuvas segue sob monitoramento da Prefeitura de São José na tarde deste domingo (14). A previsão da Defesa Civil é de que a chuva continue até 19h, depois a tend√™ncia é que o tempo fique est√°vel.

Houve registro de alagamentos ao longo da manhã no Sertão do Maruim, Flor de N√°polis, Picadas do Sul, Jardim Pinheiros, Colônia Santana e região industrial. Também houve vias afetadas no Loteamento Benjamin. Além dos alagamentos, houve um rolamento de rocha em Serraria, mas não afetou nenhum morador.

O n√≠vel do rio est√° sob controle na ponte entre Palhoça São José, na localidade do Brejaru. No entanto, prossegue a interdição da Guarda Municipal e Defesa Civil municipal. O n√≠vel do Rio Ara√ļjo, em Campinas, também est√° sob controle, conforme avaliação da Secretaria de Infraestrutura.

Sete fam√≠lias tiveram as casas afetadas na região industrial, que foram removidas durante a manhã com apoio do Corpo de Bombeiros de São José. Destas, oito estão abrigadas em casas de parentes e contam com todo o suporte da Secretaria de Assist√™ncia Social de São José.

A situação é acompanhada de forma constante pela Central de Videomonitoramento. O contato para emerg√™ncias é o 199.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec