SEM I

São José aplica mais de 3 mil doses em dia D de vacinação no último sábado (13)

Os imunizantes continuam disponíveis em todas as 26 unidades básicas de Saúde do Município

Por Administrador em 15/04/2024 às 18:31:57
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José, por meio das equipes da Secretaria de Saúde, aplicou mais de 3 mil doses de vacinas no sábado (13), dia D da campanha nacional de imunização contra a gripe. Foram aplicadas 2418 doses contra a influenza e 436 contra a dengue. Os imunizantes continuam disponíveis em todas as 26 unidades básicas de Saúde do Município.

"Continuamos com todas as unidades de portas abertas o dia inteiro. Uma ampla cobertura vacinal contra a gripe é fundamental e será decisiva, ainda mais agora que estamos entrando no período de frio", comentou a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

O município ainda não alcançou as metas de vacinação contra a influenza. "São José já aplicou cerca de 20 mil doses, que corresponde a 23% da população-alvo. Para uma prevenção coletiva, a meta é proteger 90% do público da campanha", Katheri Zamprogna, diretora de Vigilância Epidemiológica.

O público também pode se proteger contra influenza, covid, dengue, HPV, poliomielite, rotavírus, DTP, pneumocócica, ACWY, dentre outras, em todas as UBSs. Os imunizantes aplicados no Dia D em São José para completar o esquema vacinal infantil ainda estão sendo contabilizados.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec