SEM I

Prefeitura de Florianópolis promove Dia de Combate à Dengue em Canasvieiras nesta quinta-feira (18)

Com mais de quatro mil casos confirmados no município, administração intensifica os esforços e amplia as ações de combate às arboviroses na região mais crítica

Por Administrador em 17/04/2024 às 17:56:18
Mapa de calor para identificação dos locais com maior incidência de casos positivos para dengue. Foto: Divulgação/PMF

Mapa de calor para identificação dos locais com maior incidência de casos positivos para dengue. Foto: Divulgação/PMF

Esta quinta-feira (18) será marcada pelo combate à dengue em Canasvieiras. Uma série de atividades estratégicas serão desempenhadas pelas Secretarias de Saúde, Segurança, Assistência Social, Meio Ambiente e Limpeza e Manutenção Urbana, com apoio do Exército. O objetivo principal é reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti. A força-tarefa será nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h.

A ação será concentrada em Canasvieiras devido ao aumento de casos positivos no bairro, sendo, atualmente, a região mais crítica do município. As atividades de controle do Aedes aegypti começam já às 5 horas da manhã de quinta-feira com a aplicação de inseticida no bairro. A partir das 8h, a força-tarefa estará concentrada em frente ao Ecoponto e base Operacional Norte da Comcap (R. Des. Maurílio Coimbra, Canasvieiras, Florianópolis - SC, 88054-080) para início da atividade.

Na força-tarefa, agentes de combate a endemias realizarão visitas domiciliares, inspeções e orientações à população, bem como o atendimento de denúncias. As equipes contarão com o apoio da Defesa Civil, que utilizará drones para auxiliar na identificação de possíveis focos do mosquito. A Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana fornecerá apoio logístico, com materiais e caminhões para descarte, além do apoio de profissionais e a realização da roçagem de locais mapeados na região.

Em caso de suspeita de dengue, a orientação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue (localizado no terceiro andar da UPA Norte), unidade de saúde mais próxima da residência ou ligar para o Alô Saúde Floripa (0800 333 3233). Até esta quarta-feira (17), 4.015 casos de dengue foram confirmados no município, 96 internações e três óbitos por conta da doença.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec