SEM I

Florianópolis está em 1º lugar no ranking das melhores cidades para se viver

Blumenau vem em sexto

Por Administrador em 02/09/2020 às 15:53:14
Florianópolis, uma das melhores cidades para se viver em SC (Foto: Gabriel Lain, NSC Total, Banco de dados)

Florianópolis, uma das melhores cidades para se viver em SC (Foto: Gabriel Lain, NSC Total, Banco de dados)

O site Tourist Maker, que traz conteúdo sobre turismo pelo mundo, acaba de publicar ranking com as melhores cidades para se viver na América do Sul. Florianópolis aparece em primeiro lugar e Blumenau em sexto lugar. O site também informa que o Telegraph, portal de negócios do Reino Unido, aponta a Capital de SC como uma das 20 melhores cidades para se investir em imóveis no mundo.

Com Floripa no topo, o ranking traz na sequência Medellin, na Colômbia (2º lugar), Curitiba (3º), Montevidéu, no Uruguai (4º), Santiago, no Chile (5º), Blumenau (6º), Buenos Aires, na Argentina (7º), Vina del Mar, no Chile (8º).

Florianópolis é descrita como a melhor cidade do Brasil para se morar, segundo o Tourist Maker.

- A cidade é linda, tranquila, segura, nem muito grande nem muito pequena e, além disso, está localizada em um dos estados mais ricos e desenvolvidos do Brasil, Santa Catarina – diz o texto do ranking.

O ranking traz apenas três cidades do Sul do Brasil. A outra da lista é Curitiba, citada principalmente pela qualidade da sua infraestrutura urbana. Vale afirmar que, apesar de o Tourist Maker destacar duas cidades catarinenses, praticamente todo o Estado conta com cidades organizadas e elevado nível de desenvolvimento econômico, por isso é um dos mais ricos do Brasil.
Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec