SEM I

Venda de medicamentos aumenta 6% em um ano

Levantamento feito pela InterPlayers com base em seu próprio banco de dados revela uma boa notícia no Dia Nacional de Luta por Medicamentos

Por Administrador em 20/09/2021 às 16:10:21

Aporte

Levantamento da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, com base em seu banco de dados, apresenta crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns, que representam 21% do que é trafegado nos distribuidores. Boa parte desse crescimento se deu por meio do Programa de Acesso ao Tratamento, oferecido pelos laboratórios com apoio da InterPlayers, cuja plataforma possibilita a interação entre indústria, varejo e pacientes. O resultado é um bom motivo para se comemorar em 8 de setembro, Dia Nacional de Luta por Medicamentos.

No dia 8 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta por Medicamentos. E, apesar da crise econômica, em parte causada pela pandemia da covid-19, o Brasil tem o que celebrar. O acesso a remédios aumentou 3,54% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 em comparação com os 12 meses imediatamente anteriores (variação móvel), ou seja, de agosto de 2019 a julho de 2020. Considerando apenas o acumulado do ano, o crescimento foi de 2,18% entre janeiro e julho de 2021 sobre igual período do ano passado, com base em dados da IQVIA Brasil, referindo-se à performance total do mercado.

Em mais uma pesquisa realizada pela InterPlayers, desta vez com base em seu banco de dados, mostra o nível de crescimento do acesso a medicamentos para algumas das enfermidades mais comuns. Os remédios para hipertensão, por exemplo, apresentaram aumento de vendas de 6% entre janeiro e julho deste ano em comparação com os primeiros sete meses de 2020. Quanto à variação móvel (agosto/20 a julho/21), o aumento foi de 4%. No caso da diabetes a variação foi ainda maior, de 15% no acumulado do ano e de 14% na variação móvel.

Segundo esta pesquisa, os medicamentos para depressão também apresentaram altas de 6% no acumulado do ano e de 4% na variação móvel. No caso de medicação para colesterol houve elevação de 4% no acumulado de 2021, mas queda de 5% na variação dos últimos 12 meses. Por fim, os remédios para bronquite foram os únicos dos cinco itens pesquisados que apresentaram queda nas vendas, com redução de 5% entre janeiro e julho de 2021 comparado ao mesmo período de 2020, e de 4% no período de agosto de 2020 a julho de 2021 sobre agosto/2019 a julho/2020.

Boa parte deste resultado se deve aos Programas de acesso ao tratamento que proporcionam informações sobre a doença além de descontos afirma Mauricio Teani Gerente de Soluções da Vertical Fidelização e Acesso da Interplayers.

Farmácias

A InterPlayers possibilita que os laboratórios proporcionem descontos em remédios comprados em farmácias e informações sobre a importância dos tratamentos. Por desconhecimento ou visão distorcida, há pessoas que não se cuidam por não sentirem os sintomas de algum mal que esteja em estágio inicial. O resultado é o agravamento da doença e a consequente piora na qualidade de vida.

De acordo com ele, quando o paciente vai para a farmácia com a prescrição o atendente pode apresentar as opções disponíveis e verificar se o paciente deseja se cadastrar no programa de acesso ao tratamento do laboratório e ainda contar com informações sobre saúde, se desejar. "Está no nosso propósito, que é melhorar o acesso e a jornada do paciente. Contribuir para que ele faça o tratamento continuamente, mantendo a boa saúde e uma qualidade de vida melhor", afirma Teani.

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de Geração de Demanda, Comercial, Trade, Fidelização e Acesso e Serviços ao Paciente, contemplando 50 milhões de pacientes e consumidores com mais de R$ 61 bilhões transacionados no último biênio.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec