SEM I

1.000 vagas gratuitas para ajudar jovens a conquistar o primeiro emprego em Santa Catarina

As vagas da Plataforma PROA 2024 são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino

Por Administrador em 16/04/2024 às 16:19:41
PROA tem 1000 vagas gratuitas para jovens de escolas públicas em Santa Catarina - Foto: Divulgação

PROA tem 1000 vagas gratuitas para jovens de escolas públicas em Santa Catarina - Foto: Divulgação

O Instituto PROA oferece 1.000 vagas para os catarinenses com inscrições abertas até 15 de maio.

O curso do PROA, que terá início dia 27 de maio, tem carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.


Case de sucesso

Stefany Martins estava em busca do seu primeiro emprego quando conheceu o curso de capacitação do PROA - SC. "Meu currículo não era atrativo, não tinha nenhum curso e nem experiência, estava difícil encontrar uma vaga de emprego, foi aí que encontrei a Plataforma PROA que me ajudou a ingressar no mercado de trabalho", relata a jovem. A PROANE ainda complementa que o curso abriu várias portas de oportunidades e conhecimentos importantes para sua trajetória no mundo corporativo.


Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um(a) desenvolvedor(a) Java Junior. A Plataforma PROA está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e em 2024, chega em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA: até 15 de maio

Início das aulas: 27 de maio de 2024

Inscrições no site: proa.org.br

Requisitos:

- Ter entre 17 e 22 anos;

- Morar em Santa Catarina;

- Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Vagas para Santa Catarina: 1.000

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec