SEM I

Santa Catarina perde um dos pioneiros do turismo do estado

Estanislau Bresolin, presidente do SHRBS e da Fhoresc, faleceu nesta sexta-feira (21)

Por Administrador em 23/01/2022 às 13:56:43

É com profundo pesar que a Federação catarinense e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, e Similares de Florianópolis (respectivamente, Fhoresc e SHRBS) anunciam o falecimento de Estanislau Emílio Bresolin, aos 73 anos, presidente de ambas as entidades e considerado um dos pioneiros da hotelaria do Estado. Sua aguerrida equipe médica anunciou sua morte no fim da tarde desta sexta-feira (21), Hospital de Caridade, onde estava internado devido a complicações decorrentes da Covid 19. Cidadão honorário de Florianópolis (natural de Tangará – SC), teve sua vida diretamente ligada ao turismo - um dos primeiros proprietários de hotéis de praia na cidade, além de outros estabelecimentos do setor. Sua biografia é inteiramente ligada à atividade turística, principalmente na região da Grande Florianópolis.

Atualizado, combativo e atuante, também representou outras instituições que zelam pelo desenvolvimento do setor em várias frentes, como vice-presidente da Associação Brasileira de Hospedagem e Turismo (Abresi), e 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), além de conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo, órgão do Ministério do Turismo.

Bresolin deixa três filhas – Camila, Emiliana e Flávia - um exemplo de luta pelo desenvolvimento catarinense e um legado imensurável ao associativismo.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec