SEM I

Primeiras unidades do Volvo C40 Recharge chegam a SC

O modelo 100% elétrico premiado com nota máxima em segurança está disponível nas concessionárias Dimas Volvo

Por Administrador em 03/05/2022 às 12:24:39

O Volvo C40 Recharge, comercializado com exclusividade pela Dimas Automóveis em Santa Catarina, conquistou o prêmio máximo no Top Safety Pick+ (TSP+) 2022, atendendo todos os requisitos de segurança do Instituto de Segurança Rodoviária (IIHS), cobiçado pelas montadoras de vários lugares do mundo. O C40 é o primeiro veículo da Volvo que já nasceu totalmente elétrico. Foi lançado no Brasil no início de fevereiro de 2022 e as primeiras unidades já estão disponíveis nas lojas do Dimas Volvo em Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.

"Essa premiação reforça o compromisso da marca com a segurança. O seu conjunto de sensores e câmeras são ferramentas essenciais para ajudar o motorista na condução e assim reduzir os acidentes causados por falta de atenção, por exemplo", destacou o diretor do Dimas Volvo, Ricardo Dimas.

A IIHS concede o TSP+ apenas aos veículos que fornecem o mais alto nível de segurança. A Volvo continua a definir o benchmark para sistemas de segurança, incorporando frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e detecção de pedestres e ciclistas como padrão em todos os veículos.

O C40 Recharge apresenta todos os benefícios de um SUV com um design elegante e sofisticado e incorpora uma experiência intuitiva e incorporada de infoentretenimento do Google. É também o primeiro Volvo na história da empresa projetado apenas como 100% elétrico e o primeiro a contar com um interior livre de couro. O C40 Recharge é a mais recente manifestação do compromisso da Volvo com um futuro de emissão zero e o objetivo de ser uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

A visão da Volvo Cars de que ninguém deve ser morto ou gravemente ferido em um dos novos carros Volvo impulsiona a inovação contínua de novos recursos de segurança, incluindo um limite de velocidade em carros, proteção de estradas em escoamento e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).


Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de totalmente elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.


Assista ao vídeo:






Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec