SEM I

Prefeitura entrega 11 viaturas a PolĂ­cia Civil para reforçar segurança em São JosĂ©

VeĂ­culos foram adquiridos atravĂ©s do ConvĂȘnio de TrĂąnsito e tambĂ©m de emenda parlamentar

Por Administrador em 10/05/2022 às 17:20:31
Fotos: Jeferson Regis/Secom PMSJ

Fotos: Jeferson Regis/Secom PMSJ

A segurança pública em São José conta, a partir desta terça-feira (10), com novos reforços. A Delegacia Regional da Polícia Civil (DRP) recebeu 11 novas viaturas, adquiridas pela Prefeitura por meio do ConvĂȘnio de TrĂąnsito e também de uma emenda parlamentar. Os carros estão equipados com aparatos tecnológicos para auxiliar no cotidiano de trabalho e com gaiolas para transporte de presos. Também foram entregues veículos sem caracterização com os símbolos da Polícia, que serão usados nas investigações.

Os veículos serão destinados para Central de Plantão Policial e para unidades como a Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC), Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), 2ÂȘ Delegacia de Polícia e para a Delegacia Regional para a fiscalização de jogos e diversões.

O prefeito de São José, Orvino Coelho Ávila, reforçou a importĂąncia do investimento na segurança municipal. "Investir na segurança e somar esforços é garantir a melhora efetiva na qualidade de vida de quem mora em nossa cidade. A segurança pública é um dos pilares de atuação da gestão, que estĂĄ atenta ao que é demandado pela população e também por setores de segurança e defesa social", destacou Orvino.

As viaturas adquiridas são frutos de valores arrecadados pelo ConvĂȘnio de TrĂąnsito, direcionado de multas e taxas de trĂąnsito. Além desta fonte, uma das viaturas destinadas para a Polícia Civil foi por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Julio Garcia (PSD). "Para fazer segurança é necessĂĄrio investir em tecnologia. A Assembleia Legislativa e o governo do Estado estão atentos a essa demanda e hoje São José ganha esse investimento para a ĂĄrea da segurança pública", apontou Julio Garcia.

O delegado regional da Polícia Civil, Manoel Galeno afirmou que a entrega das viaturas é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição. "Hoje ganhamos um incremento para desenvolver melhor o nosso trabalho de fiscalização e investigação em São José e isso é possível graças a união de esforços entre a Polícia, o Poder Executivo e o Legislativo Estadual". pontuou.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec