SEM I

Startup fecha parcerias com o intuito de fortalecer pequenos empreendedores

As soluções desenvolvidas pela iCertus vão auxiliar micro e pequenos empresários conseguirem resultados mais expressivos, alavancando de vez novos negócios

Por Administrador em 06/06/2022 às 13:58:12
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A iCertus, startup de Curitiba (PR) que oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de crédito, firmou grandes parcerias em 2022, com o intuito de reduzir o número de pequenos empreendimentos que estão sendo fechados devido à crise econômica causada pela pandemia.

De acordo com Fábio Ieger, CEO da iCertus, os pilares fundamentais da empresa são: gestão, crédito e acesso ao mercado. "E foi expondo esses propósitos que conseguimos o apoio de grandes parceiros, como o próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, além do Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, a SOFTEX e a Hards, todos unidos em busca da redução da mortalidade dos pequenos negócios", revela.

Para o empresário, as facilidades que a plataforma da iCertus oferece aos clientes são seu principal diferencial. "Nossa solução consiste em um software que, com auxílio da Inteligência Artificial, consegue ajudar o pequeno empresário a gerir melhor sua empresa. Além disso, providenciamos crédito a apenas um clique de distância, dando a esses empreendedores acesso ao mercado e fazendo com que os pequenos negócios alavanquem de vez", pontua.

Por meio do programa de inovação da SOFTEX, o Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com a Aceleradora HARDS e com a iCertus, realizou um arranjo tecnológico que visa fomentar soluções de Inteligência Artificial que irão auxiliar na pontuação de crédito e recebíveis para o segmento industrial, beneficiando e facilitando o acesso ao capital para micro e pequenas empresas do Brasil. "Essa iniciativa aumenta a competitividade da indústria e democratiza o acesso a linhas de crédito de maneira automatizada, rápida e sem burocracias", declara Ieger.

De acordo com o CEO da iCertus, esse é apenas o começo. "Mais parceiros se uniram a nós como Banco BMG, Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, RSgaranti, Sebrae-SP e tantos outros que já estão conosco para ajudar nessa missão de reduzir o número de pequenas empresas que quebram ou entram em processo de falência. Tenho certeza que juntos, iremos conseguir", finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajuda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/


iCertus

O iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.icertus.com.br/ ou pelo instagram @icertus

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec