SEM I

Nota Oficial: CDL entende que paralisação põe em risco o cenário social

Greve no Transporte Público prejudica toda a população da grande Florianópolis

Por Administrador em 07/06/2022 às 16:50:21

Nota Oficial

Florianópolis, 07 de junho de 2022


A CDL de Florianópolis tem acompanhado de perto as negociações entre empregadores e trabalhadores do transporte coletivo, municipal e intermunicipal, que decidiram pela greve a partir da 0h, de quarta-feira (8), em todo o sistema da Capital, com a interveniência do poder público.

Apesar das negociações ainda estarem ocorrendo, a Entidade clama para que a população não seja refém de mais uma paralisação, que impede o direito constitucional de ir e vir.

Uma greve em meio ao período pós-pandêmico é no mínimo inoportuna, visto que põe em risco todo um cenário social que está se reerguendo após dois longos anos de pandemia.

O momento é de retomada econômica em todos os setores e, principalmente, a classe trabalhadora não suportará mais qualquer aumento de tarifas que poderão ser reajustadas em virtude do aumento de salários e benefícios solicitados pela categoria.

A CDL espera, que o bom senso prevaleça e que o SINTRATURB repense sua postura para que não se caracterize como uma paralização oportunista novamente, decidindo assim, o melhor para a sociedade.


Diretoria

CDL de Florianópolis

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec