SEM I

Iniciada a revitalização da Praça da Trindade

Obras desse espaço de lazer localizado em frente ao Villa Romana Shopping, na Trindade, começaram pela demolição da tradicional pista de skate

Por Administrador em 29/06/2022 às 17:32:52
Crédito: Marcos Albuquerque/PMF

Crédito: Marcos Albuquerque/PMF

A Prefeitura de Florianópolis começou esta semana a revitalização da Praça da Trindade, que fica em frente ao Villa Romana Shopping, com a demolição da tradicional pista de skate do local. É que nos próximos dias vai ser iniciada a construção da maior pista de skate street da cidade na área verde ao lado, a Praça Jornalista Gustavo de Lacerda. Mais essas duas obras do Programa Praça Viva, a serem conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura, representam um investimento total de R$ 2.435.978,05.

A Praça da Trindade tem área total de 4,2 mil m2 e, na reforma geral, a área da pista de skate servirá para ampliar o playground, que contará com brinquedos acessíveis. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.

A revitalização da praça será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli - EPP no prazo de seis meses.


Pista de skate street

A nova pista de skate street da Trindade será a segunda do tipo de Florianópolis, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. Essa pista terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m2.

A pista de skate será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de nove meses.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec