Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Feira de Artesanato movimenta hall da Prefeitura de São José

Por Administrador em 05/07/2022 às 18:19:08
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Alunos e professores da Escola Profissional Noeli Henzen Ozol, localizada no bairro Picadas do Sul, expõem e comercializam os trabalhos artesanais produzidos no hall de entrada da Prefeitura de São José. A Feira de Artesanato segue até quinta-feira (7), das 8h às 18h. Mensalmente, cada uma das sete escolas profissionais organiza a Feira de Artesanato no hall da Prefeitura.

Na mostra de julho, o público pode conferir artigos de decoração, utilidades domésticas e moda. "A exposição mostra a diversidade das técnicas apresentadas nas aulas dos cursos de Artes Aplicadas, Pintura em Madeira, Pintura em Tecido, Bordado a Máquina e Tricô e Crochê, entre outros. Estamos muito felizes em trazer os trabalhos criados na nossa escola, que estão lindos e com muita qualidade", assinalou a diretora Joice Helena da Cunha Koehler.

Inaugurada em dezembro 2008, a Escola Profissional Noeli Heinzen Ozol oferece atualmente sete cursos que envolvem aproximadamente 200 alunos e sete professores. "Temos vagas para algumas turmas e lista de espera para outras. Recebemos alunos já com alguma experiência, e aqueles que estão iniciando. As professoras dão suporte e atenção individual para cada um, com atendimento personalizado, que facilita bastante o aprendizado", citou a secretária da unidade, Raquel da Silva.

A professora de bordado a máquina Ana Lúcia Fontes Rachadel é um exemplo dessa evolução, iniciou como aluna e agora é professora. "O interesse pelos cursos se dá principalmente por oferecerem a capacitação para o mercado de trabalho. A maioria dos trabalhos expostos são das alunas, tanto as iniciantes como aquelas que já têm mais prática, sendo as peças de muita qualidade e os preços bem acessíveis", ressaltou.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, o empreendedorismo está cada vez mais presente nas sete instituições artesanais, mantidas pela Prefeitura de São José. "As escolas profissionais realizam um trabalho gratuito e inspirador, criando a possibilidade para que muitas famílias tenham uma renda extra ou, até mesmo, o início de um novo negócio", destacou.



Comunicar erro
Orsitec

Comentários

Solar Energie