Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Mutirão de Castração da Dibea movimenta amanhã (3) o Roçado

Serão ofertados 200 vale-castrações aos tutores do bairro e também do vizinho Nossa Senhora do Rosário

Por Administrador em 02/08/2022 às 14:20:28
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

O Mutirão de Castração da Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea) será amanhã (3) das 8h às 12h na Unidade Básica de Saúde do Roçado. Serão ofertados 200 vale-castrações aos tutores dos bairros Roçado e Nossa Senhora do Rosário, que realizaram o pré-cadastro entre os dias 1º e 2 de agosto. Desde abril, foram realizadas aproximadamente 500 animais. A unidade móvel percorreu nos últimos meses os bairros que registram maior número de abandonos: Forquilhas e Serraria (Loteamento Morar Bem).

O método da castração é um dos mais importantes no combate ao abandono dos animais em via pública e também de doenças nos órgãos reprodutivos dos animais , além de evitar acidentes envolvendo os machos, que fogem das residências em busca de acasalamento.

O pré-cadastro tem sido de grande valia aos profissionais e até mesmo aos tutores dos animais, pois garante organização e agilidade ao processo. Quando chega no mutirão, o tutor leva o animal para a pesagem e recebe demais informações sobre o procedimento. Após isso, o cão ou gato fica na fila para a castração, procedimento que dura em média 40 minutos.

A partir desta edição, o Mutirão de Castração entrará no quadro de atividades do programa Prefeitura em Ação, dependendo das condições para a instalação da unidade móvel. A mudança visa ampliar os serviços ofertados no programa: desde as limpezas de praças, vias públicas, unidades básicas de saúde, escolas, vacinação, cartão de idoso, CadÚnico, combate a dengue e agora a castração dos animais.

Comunicar erro
Orsitec

Comentários

Solar Energie