SEM I

Programa Aluno Guia é implementado em Ituporanga

Por Administrador em 01/09/2022 às 14:43:54
Foto/PMSC

Foto/PMSC

Visando o desenvolvimento das crianças e adolescentes na educação para o trânsito em Ituporanga, a Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e com a Escola de Ensino Fundamental Mont" Alverne, iniciaram na quarta-feira, 31, as atividades do programa Aluno Guia.

O projeto visa garantir mais segurança dos pedestres na saída do estabelecimento de ensino. A ideia surgiu de uma aluna da escola, que participa de um projeto da Câmara Municipal de Vereadores Mirins. Trata-se da primeira escola na cidade a ser contemplada por um programa desta natureza.

Os alunos selecionados foram capacitados pelos policiais militares para o controle diário do trânsito em frente à escola. O trabalho é acompanhado pela Polícia Militar, além de um profissional da educação designado pela unidade de ensino.

Os alunos do 7º ao 9º ano, receberam bonés, coletes e apitos, além de sinalização para controle do tráfego. A escola está inserida no centro da cidade, em via de intenso tráfego, o que denota especial atenção dos motoristas para a travessia dos alunos.

Além da atividade de controle da faixa de pedestre, o programa Aluno Guia tem papel fundamental na educação para o trânsito, pois busca envolver a comunidade escolar com vistas à compreensão e respeito às regras de circulação e conduta, além de despertar nos motoristas que passam por aquela via atenção e obediência às regras de trânsito voltadas aos pedestres e à sinalização viária acerca da velocidade máxima permitida para a via.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec