SEM I

Theatro Adolpho Mello comemora 166 anos sexta-feira

Entre as atrações, estão a entrega do Troféu "Amigo do Theatro Adolpho Mello", a apresentação do novo enredo e bateria show da Escola de Samba Jardim das Palmeiras

Por Administrador em 16/09/2022 às 14:17:42
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Em comemoração aos 166 anos do Theatro Adolpho Mello, localizado no Centro Histórico de São José, a Fundação de Cultura e Turismo preparou uma programação gratuita festiva no local, marcada para esta sexta-feira (16), às 19h.

Entre as programações previstas, estão a apresentação do novo enredo e bateria Show da Escola de Samba Jardim das Palmeiras e exibição das novas fantasias do carnaval 2023; corte do bolo; lançamento da pedra fundamental; o "Abraço no Theatro" e a entrega do Troféu "Amigos do Theatro Adolpho Mello". A premiação será entregue a personalidades importantes para a comunidade, que têm ou tiveram envolvimento com o Adolpho Mello. A homenagem simboliza também a importância em zelar pelo patrimônio cultural.

ÍCONE HISTÓRICO

O Theatro Adolpho Mello teve a primeira pedra fundamental lançada em 17 de setembro do ano de 1854 e foi inaugurado dois anos mais tarde. Atualmente é considerado patrimônio histórico e cultural do Município. Além disso, é o exemplar mais antigo de Santa Catarina e o terceiro do Brasil. No ano de 2013, iniciou a reforma do patrimônio, de 343 metros quadrados, com a troca do telhado, esquadrias, fachada externa e etc.

SERVIÇO

O quê: Programação de Aniversário do Theatro Adolpho Mello

Quando: 16 de setembro, às 19h

Onde: Theatro Adolpho Mello

Entrada: Gratuita






Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec