SEM I

Morro da Mariquinha agora tem EJA

Pela modalidade de ensino da Prefeitura da Capital, estudantes a partir de 15 anos poderão se alfabetizar e concluir o ensino fundamental

Por Administrador em 31/10/2022 às 16:30:20
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, inaugurou mais um polo da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, a EJA. Já são 28 localidades que beneficiam pessoas a partir de 15 anos que querem se alfabetizar e concluir o ensino fundamental. Agora há EJA no Morro da Mariquinha, região central da Capital.

As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h as 21h, na Rua Laura Caminha Meira, n? 286, no mesmo espaço do Programa Bairro Educador do município que oferece diversas oficinas à comunidade.

Estão matriculados 14 estudantes. Dois deles estão se alfabetizando e os demais finalizam o ensino fundamental.

O integrante mais jovem desta modalidade de ensino é Vitória Pereira da Silva, com 16 anos, e o mais velho é dona Iraci Domingos, 66 anos.

Os interessados em frequentarem a EJA do Morro da Mariquinha é só se dirigirem ao local das aulas para efetivarem a matrícula.

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, recorda que recentemente a Prefeitura já havia inaugurado polos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos na sede do Olodum , no Continente, e na Caeira do Saco dos Limões. "A nossa missão continua a mesma: onde houver necessidade, não importando o número de pessoas, abriremos um polo", complementa.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec