SEM I

São José - Nesta segunda-feira (21) Abrem pré-matrículas para rede municipal de ensino

Vagas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Por Administrador em 18/11/2022 às 14:25:07
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de São José inicia o período de pré-matrículas para a Educação Infantil, para o Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na próxima segunda-feira (21). As vagas são para o ano letivo 2023 em todas as unidades de ensino municipais e nas instituições filantrópicas parcerias que oferecem creche e pré-escola.

Podem se inscrever famílias que comprovem residência no Município de São José. A solicitação de pré-matrícula deve ser feita diretamente no site Educar Web. As famílias que não possuírem acesso à internet podem realizar a solicitação de pré-matrícula na unidade de ensino mais próxima à residência, conforme horário, datas e demais informações estabelecidos nos Editais.

O prazo para a pré-matrícula na Educação Infantil (rede municipal de ensino e instituições filantrópicas parceiras) termina em 25 de novembro. Já para o Ensino Fundamental e EJA, a solicitação pode ser feita até 2 de dezembro.

Após esse processo, as famílias precisam acompanhar a divulgação do resultado da solicitação para proceder a efetivação da matrícula com apresentação da documentação solicitada.

Nova unidade de ensino

A novidade para o ano letivo 2023 é a entrega das instalações Centro de Educação Infantil (CEI) em Potecas. As famílias que tenham crianças já matriculadas na rede municipal de ensino e que desejam realizar a transferência para o CEI Potecas devem fazer essa solicitação presencialmente, com toda a documentação necessária (cópia e original), no Setor Pedagógico de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (localizada na sede da Prefeitura de São José, Av. Acioni Souza Filho, 403
Centro, São José/SC – 1º andar), de 21 a 25 de novembro, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Transferências internas

Nos demais casos, os pais ou responsáveis legais que desejarem transferir as crianças já matriculadas na rede municipal deverão comparecer diretamente da unidade educativa desejada a partir do início do ano letivo de 2023 para verificar a disponibilidade de vagas.


Confira o edital no link:

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec