SEM I

São José: Município entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal

Após mais de dez anos todos os estudantes da rede de ensino recebem uniformes e tênis para o Inverno e Verão

Por Administrador em 21/08/2023 às 16:41:51
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Após uma década utilizando no ambiente escolar roupas financiadas pelos familiares, os alunos da rede municipal de ensino de São José têm a oportunidade de vestir um uniforme. Neste ano, a Prefeitura conseguiu promover a uniformização gradual dos 25 mil estudantes inscritos no Município, entregando um kit que contém as roupas adequadas tanto para o inverno, quanto para o verão, acompanhados de um par de tênis.

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Orvino Coelho de Ãvila acompanhou pessoalmente as entregas de uniformes realizadas no Centro Educacional Infantil (CEI) Lindomar Antônio Fabro, em Potecas e no Centro Educacional Infantil (CEI) Ondina Gerlach, no Sertão do Maruim. Na oportunidade, o prefeito explicou que a uniformização além de refletir mais segurança aos alunos, também confere igualdade.

"Padroniza as crianças, leva o nome da cidade, mas o mais importante é você dar a sua contribuição aos pais e as mães, para que as crianças se sintam mais acolhidas, mais respeitadas. Uniformizar dá sentido de igualdade, que é o que a gente precisa fazer, as crianças são o futuro", destacou Orvino. Participaram da entrega de uniformes o vice-prefeito Michel Schlemper, secretários e vereadores.

Ele também lembrou com humor sobre a época dele na escola, as dificuldades que enfrentou para ter acesso ao uniforme escolar e quem lhe ajudou a garantir esse direito. "A minha primeira camisa de uniforme quem me deu foi a minha diretora e hoje em dia, com o volume de crianças nas escolas, não é possível que as diretoras tenham condições de atender essa demanda, já fazem muito, então o Poder Público deve fazer, pois isso não é gasto, é investimento".

Uma das preocupações da gestão é com o material dos uniformes, que precisa acompanhar as necessidades dos alunos, Giovanna Letícia de Andrade, mãe de um dos alunos do G3 matutino do CEI Ondina Gerlach, declara que o uniforme está aprovado. "Além de completos e bonitos, atendem as expectativas, o agasalho é bem reforçado e para o verão é leve".


Segurança

De acordo com a secretária de Educação, Rose Bartucheski, a uniformização integra o plano de segurança dos alunos. "É importante para serem identificados dentro e fora da escola, e também, para que todos saibam que aquela criança fora da escola é da rede municipal de ensino".

Os próximos Centro Educacionais que vão receber os uniformes, serão a Escola do Mar, e o CEI Luar, nesta terça-feira (22) e na quarta-feira (23) será o CEI Santo Antônio.






Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec