SEM I

Segunda edição do Festival do Japão é realizada em Lages neste último sábado (19)

Por Administrador em 21/08/2023 às 17:07:42
Foto: Greik Pacheco / Ary Barbosa de Jesus Filho

Foto: Greik Pacheco / Ary Barbosa de Jesus Filho

Lages testemunhou uma explosão de cultura japonesa no último sábado, 19, com o retorno da segunda edição do Festival do Japão, realizado no Mercado Público. Atraindo uma multidão diversificada de entusiastas e descendentes, o evento proporcionou uma profunda imersão nas tradições nipônicas, destacando-se por meio de exposições, música, dança e um deleite culinário.

O Festival do Japão, firmemente estabelecido como um marco anual em Lages, é um tributo à diversidade cultural da cidade. Enquanto parte integrante do 6º Serra Catarina Festival de Inverno, em colaboração com a CDL, Sebrae, Amures e Conserra, e Governo do Estado por meio do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura, o evento reforça as conexões culturais e comunitárias, trazendo à tona a riqueza da herança japonesa em solo brasileiro

Sob os organização da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Lages (ACNBL), com apoio da Prefeitura de Lages, o festival cumpriu seu propósito de enriquecer a compreensão da cultura japonesa.

As instalações do Mercado Público foram transformadas em um caleidoscópio de elementos japoneses, com kimonos tradicionais, origamis e decorações vibrantes que envolviam os visitantes. O destaque do evento foi o animado concurso de cosplay, onde os participantes encarnaram personagens icônicos da cultura pop japonesa.

Os apreciadores da culinária japonesa tiveram a oportunidade de degustar uma ampla gama de iguarias autênticas, desde sushis delicados até o desafiador concurso de Lamén Apimentado. O festival também ofereceu uma plataforma para artistas locais exibirem suas habilidades através de apresentações de danças japonesas e demonstrações de artes marciais.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec