SEM I

Município de São José comemora o Dia do Folclore nesta terça-feira (22)

Atividades serão realizadas na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico

Por Administrador em 21/08/2023 às 17:15:17

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove uma programação especial para celebrar o Dia do Folclore, comemorado nacionalmente nesta terça-feira (22). Para valorizar o culto às manifestações populares haverá uma série de atrações, das 9h às 17h, na praça Hercílio Luz, Centro Histórico.

O secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, explica que é uma maneira de mostrar que as lendas e histórias do Brasil também são ricas e incluem elementos tão antigos quanto a origem da nação. "Estamos promovendo esse dia repleto de atividades para crianças e adolescentes de São José para celebrar a cultura nacional. Além de oferecer um momento de aprendizado e entretenimento".

A data de 22 de agosto foi definida, por lei, como Dia Nacional do Folclore em 1965. O objetivo é valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Em todo o país, são lembradas lendas e histórias, assim como, de garantir a preservação do patrimônio folclórico do Brasil. Em São José, é repleto de tradições trazidas pelos portugueses e são destacados personagens como o boi de mamão, a bernunça, a Maricota, a tradição da olaria e do pão-por-Deus. As atividades do dia 22 são gratuitas e abertas ao público.

Programação:

  • Manhã

9h30 – Abertura;

10h – Boi de Mamão do Educandário;

10h30 – Coral PAC.

  • Tarde

13h30 – Abertura;

13h40 – Contação de história das Bruxas do Itaguaçu14h – Érica (bruxa);

14h30 – Contação de história Negrinho do Pastoreio.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec