SEM I

Congresso Técnico da Olesc é realizado em Florianópolis

Por Administrador em 15/09/2023 às 13:48:31
Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na tarde desta quinta-feira (14), em Florianópolis, foi realizado o Congresso Técnico da 22ª edição da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), que acontecerá entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro na capital do estado.

Nessa edição, a competição contará com mais de 4.000 atletas, de até 16 anos, de 99 municípios catarinenses, com disputas em 16 modalidades: atletismo, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, futsal masculino, futsal feminino e ciclismo.

A equipe técnica da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizou os sorteios das modalidades envolvidas nas disputas. O presidente da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, destaca que a Olesc é uma competição consolidada e que desde que foi criada, em 2001, é a primeira vez na história que será realizada em Florianópolis. "Isso faz com que esta seja uma edição bastante especial. Reitero que o Governo do Estado de Santa Catarina está trabalhando em conjunto com a prefeitura municipal de Florianópolis na organização da competição para melhor desenvolver o esporte catarinense".

Marcelo Melo, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), enaltece a importância da Olesc e como estão os últimos ajustes para o início da competição. "A organização de um evento exige muito da CCO. Montamos uma base de hospedagem e de organização em Canasvieiras. Este congresso técnico é o ponto de largada para que a gente tenha uma edição histórica da Olesc aqui na capital do estado", afirmou Melo.

A Olesc é um evento do Governo do Estado realizado por intermédio da Fesporte em parceria com o município de Florianópolis.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec