SEM I

Festival Paralímpico 2023 é no próximo sábado em São José

Por Administrador em 19/09/2023 às 14:13:53
Foto: Roberto Zacarias/Secom

Foto: Roberto Zacarias/Secom

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, receberá no próximo sábado, 23, a 2ª edição do Festival Paralímpico 2023, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras para oportunizar a vivência de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em esportes paralímpicos. Podem se inscrever para participar das atividades crianças com e sem deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

O evento ocorre das 8h às 12h, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) , em São José, Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 – Nossa Sra. do Rosário, e é aberto ao público. Nesta edição serão oferecidas oficinas em quatro diferentes modalidades paradesportivas, sendo: Judô, Esgrima, Atletismo e Badminton, além de aulão de Zumba com a Associação Amigo Down na abertura e um jogo de basquete de cadeira de rodas no encerramento.

O evento também contará com a participação de alguns food trucks para alimentação do público.


Parcerias
A Coordenadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), a equipe Esgrima Touchê, a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paradesportivo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também participam da organização do evento como parceiras.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec