SEM I

Futsal feminino de São José estreia na segunda-feira (25) na Olesc

Competição estadual reúne cerca de 4.000 atletas do estado

Por Administrador em 22/09/2023 às 15:56:51
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Mais de 190 atletas de São José estão participando da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição, que começou nesta terça-feira (19) e acontece em Florianópolis, iniciou com disputas de ginástica rítmica, conquistadas pela equipe da casa. O evento, que termina em outubro, reúne cerca de 4 mil jovens de 14 a 16 anos.

As 20 atletas josefenses de futsal já tem data marcada para estreia. Na próxima segunda-feira (25), entram em quadra contra a equipe feminina do Concórdia, às 15h15. A conquista do terceiro lugar na fase regional da Olesc, garantiu a vaga na fase estadual na Capital. O restante da programação está disponível no site da Fesporte.

O técnico do futsal feminino de São José, Lucas Siridakis, explicou que na fase regional a competição oscilou muito, mas cresceu no momento certo e conquistou o terceiro lugar. Lucas ressaltou que o time trabalha para manter uma mentalidade forte na fase estadual. ""Vamos superar as adversidades da competição e buscar fazer um campeonato de alto nível e alcançar o pódio para o município de São José", completou.


Sobre a competição

A Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional organizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) e municípios parceiros. A Associação Sul Americana, é entidade que representa São José nas competições realizadas pela Fesporte na modalidade Futsal.

O edital do projeto de rendimento prevê que cada entidade é obrigado a oferecer uma contrapartida para sociedade 100% gratuito, o projeto conta com 95% das meninas moradoras do Município de São José.

Está em sua 22ª edição e anualmente reúne em sua etapa estadual cerca de 4.000 atletas de até 16 anos disputando diversas modalidades. atletismo, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, futsal masculino, futsal feminino e ciclismo.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec