SEM I

SaĂșde em Obras: Hospital Celso Ramos moderniza estrutura e entrega as primeiras melhorias

Por Administrador em 25/09/2023 às 14:39:26
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

As obras emergenciais dos hospitais da Grande Florianópolis continuam avançando e trazendo melhorias para a ĂĄrea da saúde. Neste sĂĄbado, 23, foram realizadas as primeiras entregas no Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). Nesta fase, a unidade recebeu uma nova rampa para o necrotério e a reforma da rampa da emergĂȘncia, que foi rebaixada em 12 centímetros para facilitar o acesso das ambulâncias. A próxima entrega prevista é a da cobertura no acesso à emergĂȘncia.

Neste estĂĄgio serão implementadas ainda outras melhorias, incluindo o reforço estrutural do muro dos fundos, a instalação do guarda corpo no pavimento térreo e estacionamento, bem como a colocação de corrimãos no estacionamento e a conclusão da cobertura na recepção da emergĂȘncia. Além disso, estĂĄ em andamento a modernização da rede de gĂĄs natural que atende à cozinha do hospital.

Michel Maximiano Faraco, diretor da unidade, expressou sua avaliação positiva em relação ao progresso das obras. "Nós temos agora inicialmente duas grandes frentes de trabalho. Uma delas relacionada às obras externas, que jĂĄ iniciou. E temos uma grande frente de trabalho relacionada às obras internas, abrangendo a modernização e revitalização das enfermarias, do centro cirúrgico, da central de material esterilizado e da emergĂȘncia, cujo início estĂĄ programado para os próximos dias", informa.

O diretor ressaltou ainda a importância dessas reformas, afirmando que o hospital necessita de uma reestruturação e modernização de seus espaços. "Todas essas manutenções e reformas vão trazer ainda mais segurança para a assistĂȘncia e para os próprios trabalhadores", complementa.

Estas intervenções, que tiveram início em 21 de agosto, compreendem a fase inicial das reformas na parte externa do hospital. O prazo previsto para a conclusão destas obras é de 4 meses.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec