SEM I

Instituto Guga Kuerten forma mais um grupo de Cuidadores Terapêuticos

A cerimônia de formatura será nesta segunda-feira (25) no Teatro Álvaro de Carvalho

Por Administrador em 25/09/2023 às 15:30:34
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Será na noite desta segunda-feira (25), mais uma emocionante cerimônia de formatura do Curso de Cuidadores, do Instituto Guga Kuerten. A renomada instituição dedicada a cuidar daqueles em situação de vulnerabilidade, tem expandido sua missão para atender não apenas crianças e adolescentes, mas também a crescente população idosa e todos que necessitam de cuidados especiais. Desde o ano de 2008, o IGK oferece um curso inovador e altamente requisitado, a Capacitação para Cuidadores Terapêuticos, que forma, nesta noite no Teatro Álvaro de Carvalho, mais uma turma de profissionais altamente qualificados.

A noite de formatura é um momento inesquecível para os 64 graduados, que realizam o sonho de se especializarem nesse campo crucial da saúde. Agora, esses profissionais estão prontos para oferecer suporte e cuidados personalizados a crianças, adolescentes, adultos e idosos que necessitam de atendimento específico, seja devido a condições médicas, deficiências ou limitações físicas e sensoriais. Atualmente, o IGK conta com 676 profissionais já formados pelo curso de Capacitação para Cuidadores Terapêuticos, que é disponibilizado gratuitamente à comunidade.

O papel dos cuidadores terapêuticos vai além de simplesmente fornecer cuidados básicos, como alimentação, higiene e administração de medicamentos. Eles são treinados para agir com empatia e sensibilidade, reconhecendo a singularidade de cada paciente. Os alunos do curso oferecido pelo IGK adquirem as habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho em apenas seis meses de estudo.

O Instituto Guga Kuerten compreende que a jornada das pessoas que dependem de cuidados muitas vezes é árdua e requer mais do que apenas assistência física. Os cuidadores terapêuticos desempenham um papel crucial na proteção e no bem-estar dos pacientes, tornando-se elos essenciais em suas vidas. Por essa razão, o IGK desenvolveu o curso levando em consideração as últimas tecnologias e avanços na área da saúde, garantindo que esses profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios do mundo atual e fornecer cuidados de alta qualidade.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec