SEM I

Maior parque de dinossauros do Brasil abre as portas em Balneário Camboriú e vai gerar 100 empregos diretos

Por Administrador em 25/09/2023 às 16:52:20

O turista que visitar o maior parque de dinossauros do Brasil vai ter a sensação de estar no filme Jurassic Park de Steven Spielberg. O Aventura Jurássica em Balneário Camboriú abriu as portas no último sábado, 23, e no evento de inauguração contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e da secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif. O parque tem investimento superior a R$ 60 milhões e vai gerar 100 empregos diretos.

"Santa Catarina ganha mais um equipamento turístico no setor de entretenimento, o Parque dos Dinossauros do Grupo Oceanic, que investe muito por aqui. Isso mostra o momento de solidez do turismo catarinense. O governador Jorginho Mello vem colocando muitos esforços para que o privado tenha confiança para investir em nosso estado. Um equipamento turístico como esse ajuda a promover Santa Catarina e gera empregos diretos e indiretos.", destaca o secretário do turismo, Evandro Neiva.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a economia da região de Balneário Camboriú e, consequentemente, do estado vai aquecer. "Esse será mais um empreendimento que vai atrair os turistas e moradores, movimentando os setores de comércio e serviços de Balneário Camboriú. Às vezes nós pensamos só no que o empreendimento vai trazer para o futuro, mas esquecemos que já trouxe muito mais no período de construção. A estrutura certamente utilizou muito da indústria e gerou empregos por aqui", destaca.

A estrutura estará em 30 mil m² de área exclusiva em um terreno de 100 mil m². No total, cerca de 100 dinossauros animatrônicos em tamanhos originais e que emitem sons vão trazer mais veracidade e emoção nesta experiência.


Sobre o Aventura Jurássica


O parque estará disposto de forma que o visitante percorra todos os períodos da Era Mesozóica: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Ou seja, do surgimento à extinção dos dinossauros. Neste caminho a cenografia e a vegetação evoluem junto com eles.

O visitante estará imerso em um verdadeiro jardim mesozóico, um ambiente único e nunca antes visto. O passeio não tem tempo limitado. O parque mais completo da América do Sul vai contar ainda com fósseis originais, cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco no rio artificial, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, área de alimentação, área para festas e eventos, além de diversos playgrounds e restaurantes temáticos e estacionamento exclusivo.

O parque de dinossauros ainda contará com uma grande equipe. E parte dela é da DinOrigin, uma empresa de consultoria em Paleontologia, responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do planeta e que viveram no período triássico, no sul do Brasil há 235 milhões de anos. Além disso, a empresa identificou o primeiro mamífero da Terra, o Brasilodon.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec