SEM I

Procon de São José inicia nesta terça-feira (7) o feirão "Zera Dívidas"

Evento vai até sexta-feira (10), das 12h às 17h, na sede do órgão e visa resgatar a estabilidade financeira

Por Administrador em 06/11/2023 às 15:13:14

A Prefeitura, por meio do Procon municipal, inicia nesta terça-feira (7), das 12h às 17h, o primeiro feirão "Zera Dívidas". A ação acontece até essa sexta-feira (10) e tem como objetivo auxiliar os consumidores a recuperarem o crédito junto aos fornecedores e reestabelecer a capacidade financeira. Os três dias da ação, que conta com apoio da Aemflo e CDL, correrão na sede do Procon, com a presença de representantes de 14 empresas privadas, públicas e de bancos.

Estão confirmadas no evento instituições como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco BMG, Santander, Bradesco, Celesc, Koerich, Casan, Claro, Tim, Vivo, Credilig, Itaú e Óticas Mondadori. Essa ação tem um propósito claro: ajudar consumidores que enfrentam dificuldades financeiras a negociar suas dívidas com instituições públicas e privadas, destaca a diretora-geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa.

"Temos que buscar uma negociação justa para que a pessoa caminhe para frente e não para piorar a vida do cidadão. Esse evento veio numa hora boa para devolvermos a dignidade ao consumidor", enfatiza a diretora. Ela lembra que o "Feirão Zera Dívidas" não apenas visa restaurar a estabilidade financeira dos consumidores, mas também promover a resolução amigável de conflitos. "Este ambiente propício cria uma plataforma onde consumidores e empresas podem encontrar soluções que beneficiem ambas as partes".

Este evento oferece uma oportunidade inestimável para os consumidores obterem orientação especializada e começarem a recuperar sua estabilidade financeira, reforça Clarice. O mutirão conta com a parceria do CDLSJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) e a AEMFLO (Associação Empresarial de São José e Região), o feirão "Zera Dívidas" é um passo significativo na direção de um futuro financeiro mais seguro para todos os envolvidos.

Para participar do feirão, os consumidores deverão comparecer ao Procon pessoalmente munidos de cópias de documentos de identificação (RG ou CNH), comprovante de residência e relacionados a reclamação (notas fiscais, contratos, entre outros). O Procon Municipal de São José está localizado na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José. Maiores informações pelo telefone (48) 3288-4393, durante o horário de atendimento das 12h às 18h.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec