SEM I

Atleta de Florianópolis conquista a medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos

Arthur Chaves participou de todos os jogos da campanha

Por Administrador em 06/11/2023 às 14:45:32
Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O atleta de Florianópolis Arthur Chaves, participou da conquista do ouro do futebol de campo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A Seleção Brasileira venceu o Chile, que brigava em casa, no último sábado (04). Arthur, de 22 anos, foi revelado pelo Avaí Futebol Clube.

Atualmente o atleta defende o Académico de Viseu de Portugal e representa a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Municipal de Esportes.


Decisão final e campanha invicta

Na decisão realizada no Estádio Sausalito em Vinã del Mar, a seleção brasileira tinha o desafio de derrotar a seleção chilena que atuava com o apoio de sua torcida. O Chile saiu na frente com Maximiliano Guerrero que abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida se encaminhava para uma vitória chilena, mas o Brasil, comandada pelo técnico Ramon Menezes, buscou o empate. O volante Ronald, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou um gol e levou a decisão do ouro para os pênaltis.

Nos pênaltis, a seleção brasileira venceu de 4 a 2, conquistando a quinta medalha de ouro brasileira na modalidade. Desde 1987, o Brasil não conquistava o título. Durante a campanha, a seleção não teve derrotas e o primeiro gol marcado contra o time foi na final.

"Orgulho no país e no mundo", caracteriza o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. "Nossos atletas mostraram muito resultado nos Jogos Pan-Americanos! Deixamos um agradecimento e parabenizamos todos pelos resultados. Florianópolis tem sido referência no esporte."

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec