SEM I

Munic√≠pio de São Jos√© amplia hor√°rio de atendimento em unidades de sa√ļde

Medida entra em vigor a partir de janeiro de 2024 e as UBS selecionadas ficarão abertas at√© às 22h

Por Administrador em 29/11/2023 às 14:20:39
Foto/Divulgação

Foto/Divulgação

Com o objetivo de atender as necessidades da população de forma mais abrangente e proporcionar maior acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta terça-feira (28) a ampliação nos hor√°rios de atendimento das Unidades B√°sicas de Saúde (UBS), a partir de janeiro de 2024. A mudança vai estender o funcionamento até às 22h, em 10 Unidades B√°sicas de Saúde (UBS), beneficiando as que mais possuem demanda no Município.

A decisão, tomada em resposta às demandas crescentes da população por flexibilidade nos hor√°rios de consultas, vacinas e atendimentos em geral, busca oferecer uma alternativa mais conveniente para aqueles que t√™m dificuldades em buscar cuidados de saúde durante o hor√°rio comercial tradicional. Além de ofertar ações de saúde em hor√°rios mais flexíveis para a população. .

A ampliação dos hor√°rios não se limita apenas a consultas médicas. Diversos serviços, como vacinação, atendimento odontológico e coleta de exames laboratoriais, também serão disponibilizados durante o novo período de funcionamento. Essa medida visa não apenas melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde, mas também reduzir a pressão sobre os serviços de emerg√™ncia nos hospitais, direcionando casos menos urgentes para as unidades de saúde locais.

O prefeito Orvino Coelho de √Āvila ressalta a import√Ęncia desta iniciativa. "Esta ampliação reflete nosso compromisso em garantir que os serviços de saúde estejam acessíveis a todos os cidadãos, levando em consideração as demandas e necessidades da comunidade. Estamos trabalhando para tornar o sistema de saúde mais eficiente e pr√°tico, e a extensão dos hor√°rios é um passo significativo nesse sentido".

Das 26 unidades existentes no Município serão selecionadas as dez mais que possuem demandas e a medida entra em vigor a partir de janeiro. Até l√°, os tr√Ęmites burocr√°ticos serão realizados, para a contratação de Organização Social (OS) que assumir√° a ampliação. Os gestores da saúde municipal estão otimizando os recursos humanos e logísticos para garantir que a qualidade dos serviços seja mantida durante o hor√°rio estendido.

Com essa iniciativa, a expectativa da Prefeitura de São José, é de que a ampliação beneficie significativamente a população josefense, proporcionando mais opções para o cuidado com a saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec