SEM I

Corrida Volta a Lagoa 2023 será realizada no próximo domingo (17), em Florianópolis

Prepare-se para uma experiência única de corrida na 13ª edição da Floripa 350 & NDTV Corrida Volta a Lagoa com percursos de 5 km e 12 km em meio às paisagens deslumbrantes da Lagoa da Conceição

Por Administrador em 11/12/2023 às 13:43:08
Foto: José Somensi

Foto: José Somensi

A 13ª edição da Floripa 350 & NDTV Corrida Volta a Lagoa em Florianópolis 2023 é promovida pela NDTV e organizada pela ACORSJ. Trata-se de um evento esportivo com o objetivo de fomentar a prática esportiva na comunidade. Agendada para o dia 17 de dezembro de 2023, a corrida oferecerá percursos de 5 km e 12 km, tanto para participantes individuais, quanto para revezamento em duplas.

A largada está programada para o LIC, localizado na Rua Hyppólito do Valle Pereira, nº 620, na Lagoa da Conceição. O percurso passará por paisagens encantadoras da região, e a realização do evento está confirmada independentemente das condições climáticas.

A programação abrange a entrega de kits em 16 de dezembro de 2023, na loja Studio Z da Rua Deodoro, no Centro de Florianópolis, com as largadas previstas para às 6h30 e 6h40, respectivamente, para os percursos de 12 km e 5 km. A cerimônia de premiação está marcada para iniciar às 08h30.


Sobre a prova

A prova contempla diversas categorias, como individual de 5 km, individual de 12 km e revezamento de 12 km, com troca na subida do Morro do Badejo. A idade mínima para participação varia de 13 a 15 anos, dependendo do percurso. Crianças abaixo de 12 anos podem participar apenas da corrida de 5 km como participação, sem direito à premiação.

As inscrições podem ser realizadas nos sites www.koha.com.br, www.vemcorrer.com e www.focoradical.com.br, com opções para atletas individuais e equipes, incluindo escolha entre inscrição com ou sem kit. Grupos e assessorias esportivas têm valores e lotes diferenciados.

A premiação inclui troféus para os cinco primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina, assim como troféus por faixa etária e para duplas nas categorias feminina, masculina e mista. A corrida seguirá os regulamentos internacionais e nacionais de corridas de rua, utilizando "chip descartável" para cronometragem. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação.

A organização destaca que o valor da inscrição não será reembolsado sob nenhuma circunstância, e não será permitida a transferência para outro evento ou participante. Todos os participantes contarão com seguro individual durante a prova.

A entrega dos kits será em data a ser definida, sendo necessário apresentar confirmação da inscrição, comprovante de pagamento e documento oficial. Em casos de impossibilidade de retirada, outra pessoa pode proceder com autorização por escrito.

A organização orienta quanto ao uso do guarda-volumes, ressaltando que objetos de valor não devem ser deixados no local. O trajeto será devidamente sinalizado, e haverá estrutura com informações, guarda-volumes, banheiros químicos, tenda de hidratação, tenda de massagem, tenda de entrega de chip, área médica e tendas de apoiadores e patrocinadores.

Em casos de condições climáticas desfavoráveis ou por solicitação das autoridades competentes para garantir a segurança, a prova poderá ser cancelada. Em casos omissos, a Comissão Organizadora terá a decisão final.

Ao se inscreverem, os participantes declaram ciência e concordância com todos os termos do regulamento, isentando a ACORSJ e demais envolvidos de responsabilidades por danos ou incidentes durante a corrida. A organização destaca a importância do respeito às regras, alertando que infrações podem resultar em desclassificação. Com essas diretrizes, a Corrida Volta a Lagoa 2023 promete ser um evento esportivo emocionante e desafiador, reunindo atletas e entusiastas da corrida em torno da bela Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec