SEM I

Vítimas de naufrágio em Balneário Piçarras são resgatadas pela Polícia Militar de SC

Por Administrador em 04/03/2024 às 16:35:22

Na tarde de domingo, 3, o helicóptero Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionado pelos Corpo de Bombeiros Militares para auxiliar nas buscas de uma embarcação à deriva próximo ao município de Balneário Piçarras. Quatro pessoas foram resgatadas após serem localizadas boiando em alto mar.

Na oportunidade, após buscas na região, as vítimas foram localizadas pela guarnição do Águia 01, sendo que dois adultos e uma criança foram encontradas boiando abraçadas a um colete salva-vidas e a segunda criança localizada afastada e boiando segurando em uma almofada do barco, que afundou.

Para socorrer as vítimas foi necessário o lançamento de dois tripulantes militares na água, que prontamente nadaram até os adultos e crianças e puderam prestar o primeiro apoio até que as embarcações próximas, que também auxiliavam nas buscas, pudessem ajudar na retirada as vítimas da água, que estavam há duas horas à deriva.

Posteriormente, após o resgate, as vítimas foram conduzidas até uma marina em Balneário Piçarras, onde receberam os primeiros atendimentos médicos.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec