SEM I

Governador de SC destaca investimentos do Estado em Joinville e anuncia recursos para os bombeiros voluntários em reunião da Acij

Por Administrador em 05/03/2024 às 17:21:35
Fotos: Roberto Zacarias / SECOM

Fotos: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello participou nesta segunda-feira, 4, da primeira reunião do ano da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), onde anunciou recursos para os Bombeiros Voluntários e destacou os investimentos do Estado na região. O encontro teve a participação de membros dos Conselhos da ACIJ, associados, lideranças públicas, autoridades e comunidade empresarial.

O governador destacou os projetos em andamento em Joinville e no estado e falou dos novos investimentos em todas as regiões de Santa Catarina.

"Desde que eu assumi o governo essa já é a nona vez que venho para Joinville falar de investimentos e outras agendas importantes. Hoje tá sendo a oportunidade de mostrar para os empresários da cidade os avanços que já tivemos nesse 1 ano e 3 meses de governo. São obras de infraestrutura, ajuda com linhas de crédito aos empresários e zeramos a fila de cirurgias eletivas que estavam represadas. Além disso, não teve aumento de imposto, diferente de outros estados.

Estamos com um grande programa de recuperação das estradas. São investimentos e melhorias em todas as áreas", disse o governador.

Bombeiros Voluntários

No encontro, o governador autorizou o repasse de recursos no valor de R$ 8 milhões para a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC). A associação representa as corporações de bombeiros voluntários em Santa Catarina. São 32 corporações filiadas, que atendem municípios em que o CBMSC não está presente.

O presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, agradeceu o reconhecimento do governador com os bombeiros voluntários. "São 32 corporações que atendem 51 cidades e totalizam 1,6 milhão de catarinenses atendidos pelos bombeiros voluntários", explicou o presidente Ivan Frederico Hudler.


Elevado do Distrito Industrial

O governador também anunciou a entrega do elevado Heinz Schulz que será inaugurado no Distrito Industrial Norte neste sábado, dia do aniversário de Joinville. Esta obra é fundamental para a mobilidade e para a segurança de quem trafega no cruzamento da Rua Dona Francisca com as Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister.

A presidente da ACIJ, Margi Loyola, agradeceu a participação do governador na primeira reunião do conselho. "Quero antecipar o agradecimento em nome da Diretoria da ACIJ e das entidades que integram o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, pela entrega do elevado. Essa obra vai trazer um ganho gigante para os Joinvillenses. Estamos muito felizes com essa boa notícia e com a presença do Jorginho Mello que falou sobre os projetos e investimentos do Governo do Estado", destacou a presidente Margi Loyola.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec