SEM I

Combate à dengue: São José vai aplicar inseticida em prédios públicos

A ação visa proteger a população dos bairros mais afetados pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Por Administrador em 06/03/2024 às 17:12:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando suas ações de combate à dengue, visando proteger a população dos bairros mais afetados pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Em um esforço coordenado, serão realizadas operações de pulverização de inseticida em prédios públicos localizados nessas áreas críticas. A ação será neste sábado (9) e domingo (10), em Centros Educacionais Municipais (CEMs) e Centros Educacionais Infantis (CEIs), no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) e na Prefeitura Municipal.

Com a crescente incidência e o aumento dos focos do mosquito transmissor da dengue, é crucial adotar medidas eficazes para conter sua proliferação e proteger a saúde da população. A borrifação é uma estratégia comprovada para reduzir a quantidade de mosquitos adultos e interromper a transmissão da doença.

Além da pulverização de inseticida, nas visitas domiciliares, os agentes de endemias continuam incentivando a participação ativa da comunidade no combate à dengue, por meio da eliminação de criadouros do mosquito em suas residências e da adoção de medidas preventivas.

Confira os locais que receberão intervenção:

  • Sábado

CEMs Morar Bem e Araucária, às 7h30

CEIs Antônio de Quadros e Arlinda Cúrcia, às 11h

CEIs José Nitro e Eloi Nietsch, às 13h30

CEIs Nossa Senhora Aparecida e Zanellato, às 14h45

  • Domingo

CEMs Luar e Flávia Scarpelli Leite, às 7h30

CEIs Luar e Maria Ferreira, às 11h

Prefeitura e CEI Santa Inês, às 13h30

Cati e CEI Apam, às 14h45

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec