SEM I

Aniversário de Florianópolis terá programação com shows nacionais de Pity, Maria Rita e mais de 379 ações

Maratona Cultural, entregas de obras e eventos artísticos fazem parte da comemoração

Por Administrador em 12/03/2024 às 13:38:21
Foto: Leonardo Sousa/PMF

Foto: Leonardo Sousa/PMF

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta terça-feira (12) os eventos e entregas de comemoração do aniversário de 351 anos da capital de Santa Catarina. Floripa irá receber show de artistas nacionais, como Pity, Maria Rita e a atriz Cláudia Abreu, com a peça Virgínia. Entre as ações, o lançamento de obras é destaque, como o alargamento de Jurerê e da nova iluminação do Binário da Lagoa.

As programações musicais dos 351 anos de Florianópolis fazem parte da Maratona Cultural, que é 100% gratuita. O evento completa uma década e tem 379 ações em 15 bairros. Estão com presença confirmada Pity, Maria Rita, Cláudia Abreu (com sua peça Virgínia), Pato Fu, Dos à Deux, Boogarins, Dazaranha e mais. Todas as informações podem ser encontradas no site oficial, no endereço maratonacultural.com.

"São entregas muito importantes para Floripa, que completa 351 anos de história com iniciativas culturais e inaugurações que irão mudar para melhor a vida das pessoas e contamos com parcerias importantes como a Maratona Cultural e o Governo do Estado", explica o prefeito de Florianópolis Topázio Neto.

Topázio destacou também as inaugurações dos centros de saúde do Centro e Monte Serrat, que serão em março.

"Nada disso seria possível sem a parceria de empresas que apoiam a gente e também com o suporte do poder público. A lei municipal de incentivo à cultura é uma das maiores ferramentas para fomento da cultura da nossa cidade", relata Paula Borges, produtora do Instituto Maratona Cultural.


Inauguração de obras marcam aniversário da cidade

O mês de aniversário da cidade também será marcado pela entrega de obras importantes para a cidade. No dia 16, ocorre a entrega oficial da ciclovia e da iluminação do Binário da Lagoa da Conceição, inaugurado em dezembro. A nova ciclovia praticamente liga-se internamente à ciclovia bidirecional das Rendeiras e à ciclovia unidirecional da Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, a geral da Joaquina - bastará apenas atravessar essas duas vias.


Alargamento de Jurerê finalizado em tempo recorde

No dia 23, aniversário da cidade, a Prefeitura entrega oficialmente a obra do engordamento do Jurerê para a população. O alargamento ficou pronto em menos de 60 dias e é o mais rápido já realizado na cidade. O serviço de dragagem terminou em 44 dias.

O alargamento, iniciado em 26 de fevereiro, ocorreu nos 3,38 km entre o costão do lado tido como Internacional até cerca de 50 metros do costão do trecho conhecido como Tradicional que faz divisa com Canajurê, que não foi alargado por conta do Rio das Ostras. Nessa extensão foi espalhado um volume de 500 mil metros cúbicos de areia.


Entrega do Parque do Abrãao com uma das maiores pistas de Santa Catarina

No dia 23, também será entregue a revitalização do Parque do Abraão, que inclui implantação de quadra de basquete, áreas de lazer e quiosques para alimentação. Essas áreas integram-se às pistas de skate e à paisagem, dando suporte a todos os usuários do parque e proporcionando maior conveniência, comodidade e acessibilidade. Além disso, o espaço vai contar também com pet place e estacionamento com 93 vagas.

O local conta também com a primeira pista de Skate do Continente e a segunda maior de Santa Catarina, construído de acordo com as normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate. A pista tem 1.355,90 m2, com uma pista de skate Street de 744,90 m2 com arquibancada. Sendo que as pistas possuem detalhes estratégicos: o design curvo (mesmo da Street) harmoniza com a paisagem, e o concreto, permeado por áreas verdes e taludes gramados, a fim de minimizar o impacto visual dos volumes elevados.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec