SEM I

Florianópolis: VeĂ­culo que seguiu caminhão incendiado da coleta terceirizada foi alugado em nome do Sintrasem, concluĂ­ PolĂ­cia

Por Administrador em 15/03/2024 às 13:42:59

A Polícia Civil e a inteligĂȘncia da Polícia Militar conseguiram identificar o veículo que estava seguindo o caminhão da coleta terceirizada incendiado na terça-feira, 12 de março. De acordo com a investigação, o carro foi alugado em nome do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Florianópolis, Sintrasem, em uma locadora no Centro da cidade. Quem alugou foi uma das diretoras.

A investigação colheu imagens de câmeras para identificar a placa do veículo. Depois, através de GPS do próprio carro, foi possível verificar que o veículo fez o mesmo trajeto do caminhão incendiado e estava no mesmo local na hora do crime. A investigação, agora, busca verificar se os mesmos sindicalistas que pegaram o carro na locadora estavam no veículo no momento do atentado.

O incĂȘndio ao caminhão de coleta de lixo da empresa terceirizada que trabalha em Florianópolis aconteceu no início da semana. Pessoas encapuzadas renderam os trabalhadores da coleta, expulsaram do veículo e atearam fogo no caminhão.

"Seja quem for, precisa estar preso. Foi um ato de terrorismo contra trabalhadores. Se for comprovado a autoria do Sindicato, nós vamos até as últimas consequĂȘncias", disse o prefeito TopĂĄzio Neto.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec