SEM I

Novo Centro de Saúde do Rio Grande é inaugurado em Palhoça

Obra proporcionará um atendimento ainda melhor para a população da região

Por Administrador em 22/03/2024 às 12:52:59
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (22) a inauguração do novo Centro de Saúde do Rio Grande. A obra realizada em um dos bairros que mais se desenvolvem no município irá proporcionar um atendimento ainda melhor para a população da região.

O novo Centro de Saúde conta com ampla estrutura com quatro salas de procedimento de enfermagem, duas salas de atendimento de enfermagem, cinco salas de atendimento médico, sendo uma destinada ao teleatendimento, uma sala de atendimento multiprofissional, duas salas para atendimento odontológico, sala de vacina, farmácia e auditório.

Para possibilitar a todos os pacientes um atendimento com qualidade superior o novo espaço conta ainda com estrutura completa com banheiros, cozinha, lavanderia, sala para agentes comunitários e sala de coordenação.

Conforme ressaltou o secretário de Saúde, Rosiney Horácio, "Palhoça é destaque na área da saúde em todo o Brasil. Somos uma das únicas cidades do país com uma população em torno de 200 mil habitantes que conta com duas UPAs na rede municipal de saúde. O novo Centro de Saúde do Rio Grande irá contribuir para elevar ainda mais a qualidade do atendimento na região e em todo o município. O espaço amplo e bem montado será importante para atender da melhor forma possível todas as demandas dos pacientes".

Na avaliação do Prefeito de Palhoça Eduardo Freccia a "inauguração do novo Centro de Saúde do Rio Grande comprova que a saúde é uma prioridade dentro da administração pública do município. Por isso, gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria da Saúde pelo trabalho de excelência e, em espcial, a equipe do novo centro de saúde. A atenção e compromisso dos profissionais de saúde faz toda a diferença na vida das pessoas".

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec