SEM I

MunicĂ­pio de São JosĂ© ganha reforço no quadro de fiscais de posturas

Equipe ronda a cidade das 14h às 22h para manter a harmonia dos espaços pĂșblicos

Por Administrador em 28/03/2024 às 17:12:56
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São José incorporou nesta semana mais fiscais de posturas para atuar na Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), de acordo com a Lei Complementar NÂș 126, de dezembro de 2022. A equipe de Manutenção da Ordem Pública farĂĄ o contraturno das 14h às 22h.

De acordo com o secretĂĄrio-adjunto da SUSP, Michael Rosanelli, a ordem pública é uma pauta importante para a cidade, controlando de forma efetiva eventuais desordens. "Iremos diminuir consideravelmente o cometimento de infrações e algazarras, garantindo os direitos das pessoas", afirma.

Os fiscais identificaram principalmente em Campinas a movimentação de pessoas em situação de rua depositando lixo nas redondezas, a exemplo dos arredores da Igreja Santo Antônio. Nesse sentido, a equipe aciona os órgãos competentes que ficam responsĂĄveis pela limpeza do local e encaminhamento dos indivíduos para atendimento socioassistencial.

A presença dos fiscais de postura chama a atenção e promove a sensação de segurança na população, a exemplo do cidadão Lucas de Oliveira, que trabalha em uma empresa de automóveis de Campinas. "A partir do momento que vocĂȘ vĂȘ, uma fiscalização e uma solução gera credibilidade", conta.

Os fiscais atenderam as demandas do cidadão e assegurou que estavam sendo registradas as fotos dos espaços e sendo feitos os encaminhamentos.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec