SEM I

Alesc: Avanço da dengue em SC eleva tom das críticas a Brasília

Por Administrador em 11/04/2024 às 15:03:33
Deputado Massocco - FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Deputado Massocco - FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O avanço da dengue em Santa Catarina elevou o tom das críticas ao governo federal pela gestão do combate ao Aedes Aegypt nos municípios catarinenses na sessão de quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa.

"O ano de 2024 está sendo marcado pela pior e mais severa pandemia de dengue da história da nação brasileira, mais de 3 milhões de infectados, chegaremos à marca de 200 mil em Santa Catarina e já são 1,2 mil mortes. Os hospitais estão abarrotados com esta severa pandemia que se alastra a passos largos no território catarinense e brasileiro", lamentou Carlos Humberto (PL).

Para Humberto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem feito um bom trabalho no atendimento à demanda provocada pela dengue. Já o governo federal, segundo Humberto, não distribuiu recursos para os estados como foi feito à época da Covid, nem ofertou doses de vacinas suficientes para a população adulta.

"E querem colocar a culpa no governo do estado de Santa Catarina", disparou Humberto.

Massocco (PL) apoiou o representante de Balneário Camboriú

"Para os deputados do PT se o Bolsonaro se mexesse era chamado de genocida", ponderou Massocco, que cobrou o envio de recursos para o estado e a distribuição de vacinas para a população, uma vez que o país comprou as doses disponíveis no mercado.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec