SEM I

Câmara Municipal de São JosĂ© cria Medalha para agraciar serviços em defesa de pessoas com qualquer tipo de deficiĂȘncia

Honraria vai homenagear José Roberto Leal (Zezinho da AFLODEF)

Por Administrador em 18/05/2021 às 20:54:34

A Câmara Municipal de São José aprovou o Projeto de Resolução nÂș 002/2021 que cria a Medalha José Roberto Leal a fim de agraciar pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços em defesa de pessoas com qualquer tipo de deficiĂȘncia. É uma homenagem e reconhecimento do Legislativo ao popular "Zezinho", falecido em fevereiro deste ano.


A medalha representa sĂ­mbolo fĂ­sico de homenagem e serĂĄ concedida em Sessão Solene, realizada anualmente na semana que abrange os dias 21 a 27 de setembro, Semana Municipal da Pessoa com DeficiĂȘncia.

José Roberto Leal

Nascido e criado na Costeira do Pirajubaé, o avaiano de 70 anos assumiu a presidĂȘncia da Aflodef em 2003 e consolidou a associação na inclusão de pessoas com qualquer tipo de deficiĂȘncia — esportes, informĂĄtica, geração de empego, entre outras questões sociais fazem parte da rotina da entidade. Também foi presidente da Associação dos Pequenos Comerciantes do Camelódromo Municipal.

Sua Ășltima entrevista foi concedida para a TV Câmara, no programa São José Mais Inclusiva. Em 11 de fevereiro, ele sofreu uma parada cardĂ­aca, chegou a ser internado no Hospital de Caridade, passou por procedimentos médicos, mas não resistiu. Uma semana antes, a TV Câmara de São José o entrevistou. Curiosamente, a condução da entrevista foi mais focada na vida de Zezinho e não como costumeiramente no trabalho que ele desenvolvia hĂĄ muito anos na AFLODEF, Associação Florianopolitana de Deficientes FĂ­sicos.




Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec