SEM I

PMSC divulga nĂșmeros de operação nacional Maria da Penha

Por Administrador em 23/09/2021 às 15:44:27
Foto/PMSC

Foto/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou nessa quarta-feira, 21, o resultado da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. A ação durou um mĂȘs, de 20 de agosto a 20 de setembro. Diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual desenvolveram ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Em Santa Catarina, a PMSC jĂĄ desenvolve o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher que visa uma resposta qualificada às questões de violĂȘncia doméstica contra a mulher. Durante a operação, a PMSC atendeu 2403 chamados relacionados ao tema em 272 municípios catarinenses. Desses atendimentos, 590 prisões foram feitas por violĂȘncia doméstica.

As medidas protetivas de urgĂȘncia (MPU) também foram fiscalizadas, sendo 72 pessoas presas por descumprimento de medidas restritivas. Entre todos os procedimentos, mais de 2.600 mulheres foram atendidas pela Polícia Militar.

"O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violĂȘncia contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas desenvolvidas em Santa Catarina", afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

A operação foi desencadeada em virtude do mĂȘs Agosto LilĂĄs, que visa a conscientização da população da violĂȘncia doméstica contra a mulher. O trabalho da Rede Catarina segue em todas as regiões do Estado. Para mais informações, acesse AQUI.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec