SEM I

Câmara Municipal de São José recebe organização da Festa do Divino

A 170ª Festa do Divino Espírito Santo será realizada na Paróquia de São José nos dias 28, 29 e 30 de maio

Por Administrador em 27/04/2022 às 20:01:13
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de São José recebeu a visita das organizadoras da Festa do Divino. Elas trouxeram a bandeira da histórica festividade à sede do Legislativo, além do convite para participar dos festejos!

A 170ª Festa do Divino Espírito Santo será realizada na Paróquia de São José nos dias 28, 29 e 30 de maio.

Para praticar a fé e manter a cultura açoriana com o apoio da comunidade, a programação já iniciou dia 17 de abril com o envio das bandeiras do Divino, que percorrem diversos locais levando o convite das celebrações. As bandeiras retornam no dia 27 de maio, a partir das 19h. Depois, os fiéis e a comunidade podem desfrutar, a partir das 20h30, da tradicional Divina Sopa, que acontece todos os anos.

Neste ano, a festividade do Divino em São José é organizada pelo casal de festeiros Miguel Meincheim e Iolanda Momm Meincheim e as novenas do Divino Espírito Santo e quermesse iniciaram em 25 de abril e seguem até o dia 23 de maio.

A abertura oficial da festa ocorrerá no sábado (dia 28 de maio) às 18h30, com o Cortejo com a Família Imperial. Após, ocorrerá a celebração da Santa Missa, às 19h, na Igreja Matriz do Centro Histórico.

Para encerrar a programação da 170ª Festa do Divino Espírito Santo, na segunda-feira (30 de maio), às 18h30min, haverá o cortejo da Família Imperial que antecede a Santa Missa. A Santa Missa será presidida por Dom Wilson Jönk, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, a partir das 19h. Durante a missa, haverá a apresentação dos festeiros de 2023.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec